Blog Xtracars®
Descobrir Subscrição
O que é subscrever um carro?
Ao longo dos anos, foram muitas as palavras novas que entraram no nosso léxico. Uma das mais flagrantes foi o verbo subscrever. Mas afinal, o que é subscrever um carro? Quando queremos ver a série do momento, subscrevemos um dos inúmeros serviços de streaming disponíveis.
O mesmo acontece se quisermos ter acesso a uma biblioteca personalizada de música ou simplesmente apoiar um projeto editorial, treinar ou inclusive receber marmitas em casa. Até quando estamos apenas a ver um vídeo no Youtube, o seu criador costuma relembrar-nos que devemos - é isso mesmo que estão a pensar - subscrever o seu canal. Agora, já sabes o que é subscrever um carro, é pagar para aceder a um serviço enquanto precisas dele. Simples.
Uma mudança cultural que já chegou aos automóveis
A verdade é que o mundo mudou e isso tem implicações na forma como nos relacionamos com os nossos objetos no dia a dia. A popularidade dos serviços de subscrição reside na forma como a nossa relação com a posse se alterou: hoje, a tecnologia permite-nos ter posse sem necessariamente ter o objeto físico.
Vemos isso em todo o lado: nos serviços de streaming (Netflix, HBO, Disney+), na música (Spotify, Apple Music), em software (Microsoft 365, Adobe), em videojogos (PlayStation Plus, Xbox Game Pass), em ginásios e apps de treino, em jornais e revistas digitais e até em boxes de comida ou cosmética. Ou seja, o conceito de o que é subscrever já faz parte da nossa rotina e a mobilidade não ficou de fora. E tudo graças à Xtracars.
Subscrever um carro: uma nova tendência de mobilidade
Subscrever um carro segue precisamente esta mudança cultural e encaixa num estilo de vida promovido pelas novas gerações. É mais conveniente e flexível, permite reduzir custos e dá-te acesso a uma experiência de mobilidade feita à tua medida, sem burocracias, pagamentos de taxas e taxinhas, nem compromissos de longo prazo.
Se já percebes o que é subscrever um serviço digital, então o passo para subscrever um carro é intuitivo: escolhes, conduzes, pagas uma mensalidade fixa e trocas quando precisares.

Como se subscreve um carro? E qual a diferença entre subscrever e alugar?
É bastante simples: escolhes o modelo que queres, defines a duração da subscrição (podes optar entre 1 e 12 meses) e está feito. Sim, toda a papelada fica do nosso lado: seguro, manutenção, revisão, IUC, assistência em viagem e até carro de substituição.
E agora tu perguntas: mas isso não é alugar? Ou é leasing? Ah, é renting. Nada disso. Todas essas formas de aluguer tradicional implicam contratos de longa duração e são muito pouco flexíveis. Subscrever um carro é fazer exatamente o que já fazes com serviços de streaming, por exemplo. Ou seja, é pensada para um uso moderno, prático e adaptável.
Serviços de subscrição para a sua empresa? A Xtracars tem.
Uma solução tão boa não se restringe apenas a particulares. Também as empresas podem subscrever carros para os seus colaboradores, sem os custos de gerir uma frota própria. É uma alternativa mais simples, previsível e adaptada a pequenas e médias empresas que querem garantir mobilidade com menos preocupações. Na Xtracars, o que é subscrever um carro traduz-se em eficiência e tranquilidade.
Faz-te à estrada com a Xtracars
Já ninguém imagina a sua vida sem uma plataforma para ver séries, ouvir música ou sem apps para treinar. Em breve, muitas pessoas vão olhar para a mobilidade da mesma forma.
O carro por subscrição segue exatamente a mesma lógica de consumo que já faz parte do nosso dia a dia. É flexível, conveniente e transparente. Além disso, responde de forma perfeita ao estilo de vida moderno urbano, sustentável e livre de compromissos desnecessários.
A subscrição de carros é, por isso, a evolução natural desta tendência global. E quem está no centro desta mudança és tu. Porque, assim como, já não faz sentido comprar DVD ou CD, em breve também não fará sentido pensar em "comprar carro” da forma tradicional.

